sexta-feira, 24 de maio de 2013

O AMOR INCONDICIONAL


Ele é a energia que sustenta e harmoniza a vida e dá sensação de plenitude e preenchimento em nossos relacionamentos.



Senti vontade de escrever para o meu blog, ando sem tempo para atualizações, na correria da conclusão de várias obras, ocupada com a coluna da revista: Mulheres que comandam, enfim, "Estamos produzindo"...



Hoje acordei pensando no amor e suas exigências enquanto organizava meu quarto pela manhã...
EXIGIR, não consigo me adaptar a isso, não sei exigir, não gosto que exijam nada de mim, mas cada um tem um jeito, o meu é esse.  Mas não é desse amor exigente que quero falar, quero falar sobre o amor incondicional, mas antes é preciso entender que trata-se da forma de amor mais pura, mais objetiva que existe, a única, verdadeira.
Tudo no Universo deriva da energia do amor incondicional.

As formas de amor que conhecemos é carregadas dos matizes da paixão, às vezes do egoísmo que não raro se transformam em ódio.
É o amor incondicional na sua pureza intrínseca que  promove o bem, que edifica os mundos na luz, que espalha amor em todas as direções. 
Todos poderíamos sentir esse amor se não tivéssemos ego, se não fossemos tão motivados por eles em nossas experiências e intenções com os outros,  daí desfrutaríamos  do amor incondicional puro, harmonioso, de aceitação e bem querer sem exigir trocas ou recompensas.
Como sentir esse amor e percebê-lo na vida de vocês?
Consultando o seu coração sobre o que é bom e o que não é bom fazer, bom no sentido produtivo, proveitoso e amoroso, respeitoso para com os outros seres. Não passem por cima dos próprios sentimentos. Não os ignorem. O coração é centro da sabedoria de cada ser, consulte-o mais, deixando de lado a razão que muitas vezes vai agir em benefício da segurança e da preservação de vocês sem considerar o outro. A razão é egoísta, está a serviço do ego, nega tudo aquilo que possa ameaçar a suposta integridade dos egos de vocês.
O amor incondicional que não divide, mas une; que não recrimina, mas aceita; a verdadeira integridade do ser está no amor incondicional. Esse amor está em todo lugar, em toda vida - a vida não seria possível sem ele.

O verdadeiro amor incondicional aposta no crescimento. confia nele, porque é uma lei da vida.



2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você meu bem: todas as respostas que precisamos encontram-se dentro da gente, e não é na mente, é no coração. Te amo.

***Adriana Rocha*** disse...

também te amo meu bem...

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons