quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Que Deus me livre da bondade do ruins e da ruindade dos bons.

Não sei se existe, mas acho que deveria existir
 um inferno particular
para os malditos fofoqueiros.
 
 
 

(Eu fiz questão de colocar algumas partes bíblicas, pois a galera da religião, do clã, da tribo e do inferno astral, são os que mais praticam a fofoca!) Não sou religiosa, sou uma pessoas boa, do bem e da paz, que possui bons olhos e ama a vida. Simples assim.



A palavra hebraica para fofoca no Velho Testamento é definida como alguém que revela segredos, agindo como um mexeriqueiro. Isso é alguém que conseguiu descobrir segredos sobre outras pessoas e os que os cercam, para então sair de casa em casa contando o que descobriu, para o grande detrimento daqueles que confiaram nessa pessoa, assim como para as pessoas que escutam o que não era para escutarem. Podemos distinguir fofoca de compartilhar informações através da intenção. O mexeriqueiro tem como objetivo melhorar a sua própria imagem ao fazer outras pessoas parecerem más e ao exaltar seu conhecimento superior de outras pessoas.
Não vou aqui falar das grandes falhas de caráter (tipo mentir, trair, não gostar de trabalhar), mas sim de algumas manias que eu simplesmente odeio. Você pode ou não concordar comigo

Fofoqueiro - se mulher fofoqueira já é feio, homem então nem se fala! Pior é que homem quando dá pra ser fofoqueiro não tem pra mais ninguém!
Dono da verdade - não importa o assunto, essa pessoa sempre vai estar com a razão, e se for preciso ela desce das tamancas, portanto nem se atreva a discordar.
Fanático a pessoa é fanática por qualquer coisa, então só fala nisso. Dia e noite, sem parar, ele só vai falar naquele mesmo assunto. Parece mais um disco de vinil furado.

Essa prática não é comum apenas às mulheres. Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo que escutaram que era para ser um segredo. Para os religiosos e os que se dizem entendedores da Bíblia, o livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e sobre a dor que pode resultar da falta de cuidado de pensar em outras pessoas e como podem reagir se algo que queriam que permanecesse em segredo fosse revelado. "O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto" (Provérbios 11:12-13).

Eu mesma há uma semana tive a pior decepção que alguém poderia ter, confiei de corpo e alma em alguém que se dizia ser de paz e do bem, a este, abri minha vida, mostrei meus amigos, minhas melhores e piores práticas. O que eu não sabia é que todos nós estávamos expostos a uma pessoa má, que julga e analisa a todos para destilar seu veneno.

Fui convencida de que minha irmã era culpada de uma traição horrorosa contra mim e causando dor e tristeza a minha mãe, o que me decepcionou, me deixou triste e me fez chorar, mas eu não podia imaginar que a coisa era muito pior, muito pior! Mas não entrarei em detalhes, meu blog não é querido diário e acho que já sou bem crescidinha para essa prática.
Tenho nojo de toda expressão do mal, nem a sobra e nem seus reflexos podem me fazer deixar de ser quem eu sou. Uma pessoa de bom coração que ama a Deus e ao próximo tanto quanto amo a mim.

Certamente você já disse:
Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como queremos que as pessoas sejam ou nos vejam.

Primeiro vamos analisar a palavra decepção. Para mim ela é formada por decepa a ação. Eu quero vê-la assim; eu a sinto assim. Cada um pode encontrar a sua verdade na comunicação que faz com as pessoas. As palavras são verdadeiros torpedos de energia potencializadas pelo que estamos vivenciando e, portanto, sentindo naquele momento. Se a energia é boa a palavra fica suave. Se for ruim pode funcionar até como uma verdadeira pedrada.

Decepção, para mim, conforme frisei acima determina o final de uma etapa ou da maneira de se ver a mesma coisa. Depois de muito estudar, eu fico com a segunda hipótese. Não é recomendável sofrer pelo que causamos a nós mesmos. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeira. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós.

O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.
Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritado, mas não sabia ler a vida como sei hoje.

Muito pior é quando a desgraça da fofoca vem de pessoas que dizem conhecer a Bíblia. (bando de imbecís)

A Bíblia nos diz que "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Provérbios 16:28). Minha maior amiga é minha mãe, depois minha irmã, hoje agradeço a Deus por me mostrar quem é quem, elas permaneceram sendo minhas melhores amigas, quanto a pessoa que tentou me prejudicar mexericando minha vida, de meus amigos e dos meus filhos, jazz num passado longínquo.  Muitas amizades já foram destruídas por causa de uma fofoca. Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar confusão e causar ira e amargura, sem falar da dor, entre amigos, pois eu chorei ao pensar que minha irmã traia minha confiança, e hoje estou feliz e sarada por saber que ela seria incapaz do feito em que foi condenada praticar sem tê-lo feito, Deus sabe de tudo, que bom. Triste dizer que algumas pessoas adoram isso e procuram por oportunidades de destruir outras pessoas, mas é bom saber que há um Deus que cuida de nós, e arranca tudo que não presta da nossa vida. Obrigada Pai.

 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons