terça-feira, 13 de novembro de 2012

Perdão para desintoxicar o coração.


Todos nós temos, em nosso corpo, marcas.
 Eu, por exemplo, tenho muitas.
 
Alguns têm marcas de cortes que fizeram cozinhando, ou por um golpe. São marcas! Outros têm arranhões, outros têm feridas porque esbarraram, bateram, quebrou-se um osso. Todos nós temos algum tipo de marca. Marcas exteriores que todos olham e podem ver. Mas existem marcas resultantes de feridas que os olhos não podem ver, não são feridas externas, que chamo de feridas escondidas.
muitas pessoas com memórias que as ferem muito, machucam, que fazem doer, porque foram abandonadas, ou passaram por abusos, ou por sempre terem sido criticadas severamente, ou porque foram odiadas, ou porque não foram desejadas, ou porque passaram por abusos sexuais, espirituais, ou porque passaram por ritos espiritualistas, ou entrou em lugares chamados “Igreja” e foram abusadas espiritualmente. Enfim, são muitos os casos.
Tenho passado dias de desintoxicação, o vício era algo que me feria muito e descobri uma coisa: Todos têm alguma ferida escondida. Todos têm feridas emocionais.
Tu sabes que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, às vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções têm feridas irreparáveis. Se esse também é o teu caso, trago boas novas: Jesus pode curar todas as feridas escondidas. Ainda bem, pois há cada vez menos samaritanos, há cada vez menos pessoas com desejo de ajudar um doente, um ferido no caso.

O Salmo 147:3 diz: “sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas.”

Não se consegue ver um coração ferido, quebrado. Mas a Bíblia diz que o Senhor sara o coração quebrantado, “pensa” as feridas, trata as feridas.
Existe um caminho para a cura de memórias feridas! Existem coisas lá dentro que precisam ser tratadas e que não podem ser tratadas de qualquer jeito. É preciso que a Igreja ensine ao povo de Deus a se libertar para que a cura aconteça.
Qual o caminho para a cura de memórias feridas?
Há memórias que doem. É como uma brasa, um ardor, dá vontade de vomitar. Há um mal-estar, e a pessoa sofre muito.
Há muitas pessoas que tentam escapar de suas feridas tomando cerveja, whisky, outros se drogam, outros se tornam alcoólicos, outros trabalham, trabalham, outros explodem os seus nervos, morrem prematuramente.
Quem continua com ressentimentos, piora. Só há um caminho para curar as feridas do coração: o perdão. Mesmo que as pessoas que feriram não o mereçam, é preciso perdoá-las para o próprio bem.
Tu achas que Deus não vê cada lágrima que nós vertemos? Ou tu pensas que a pessoa humilha o outro, pisa e passa, e está tudo bem?
Aprendamos a ser amorosos, cheio de compaixão, que devemos progredir.
Perdoar é a única forma de ficares bem; não há outro caminho. Deus não nos chamou para vivermos com culpa ou com vergonha, com feridas.

Não deves olhar o mal. Olha direito! Abre o teu coração, estende as mãos para Deus. Aquilo que te machucou são águas que passaram. Olha direito!

Então, vamos concentrar a nossa vida Naquele que cura as feridas, e não nas feridas. Jesus cura as feridas! Não somos mais vítima! Nunca mais seremos vítima! O meu passado não é o meu futuro. O teu passado não é o teu futuro! São águas que passaram.

 


Perdoe e sare.

0 comentários:

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons