quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O valor da amizade virtual ou real

Diante do amigo podemos e devemos ser nós mesmos. Diante de uma amigo verdadeiro, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos, mas estas não são coisas que se deve expor a quem não é um  amigo verdadeiro. Expor nossos sonhos, sentimentos, pessoas do nosso convívio a alguém que não é um verdadeiro amigo é algo perigoso o ladrão veio para roubar matar e destruir, não conte suas particularidades pra qualquer um aquele seu “amigo” pode ser um ladrão de sonhos.




Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar, procura concertar algo que por acaso tenhamos quebrado e que sofremos por isso, um amigo verdadeiro briga por nossa causa, fica triste quando estamos tristes, faz festa quando nos alegramos, não quer nosso mal, não nos inveja.


São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, são eles que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender. Um amigo briga contigo quando te ve agir de forma errada não ele te manipula para fazer coisas de forma errada.


Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido, tive muitos amigos e me decepciono pouco hoje em dia, pequenas atitudes de alguém me fz enchergar quais serão as grandes, me permito ter resistencia a pessoas ardilosas e más delas não fujo elas fogem de mim, resisti ao diabo e ele fugirá de vós, não é assim?


É na amizade verdadeira seja virtual ou real que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade, se não encontra isso naquele que te chama amigo, não é amizade.


Aprendi a separar colegas de amigos até no virtual, encontro em amigos virtuais as mesmas características que tenho nos meus amigos reais, bondade, Deus no coração e nos atos, também vejo em alguns colegas virtuais as mesmíssimas características que vejo no reais, atitudes que não combinam com as coisas que falam, a mentirinha, a forma com que trata os outros, a fofoca, a vontade de ver alguém se dar mal.É eu tenho colegas virtuais assim, não os odeio, mas não me assento. Sou cercada por muitos mas não sou amada por todos.


Amigos são irmãos que a Vida nos deu para caminhar ao nosso lado ao longo dessa nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir, é preciso escolher bem estes que caminharão conosco, façamos amigos apenas cuidemos com certos “amigos” que hoje te abraça amanhã te empurra com estes eu definitivamente não desejo me relacionar.

Não são os meus amigos que me decepcionam são os colegas.

8 comentários:

Joabe o poeta historiador disse...

dri faço desta sua postagem minha indignação com a falta de coragem que vejo em algumas pessoas que se dizem entendidas diante do real mas que se contradiz quando o bicho pega.

teeee amo e estou sempre ao seu lado bjs linda...

Alda Affonso disse...

Amiga concordo com tudo que vc falou e assino em baixo, tbm tenho muitos amigos, vou te dizer que a maioria é virtual, ou pelo menos a amizade começou assim, eu sinto em relação á você a sinceridade e o carinho e espero de verdade que a nossa amizade ultrapasse as barreiras da internet,
Eu já te considero minha AMIGA.
BJINHOS E MUITA PAZ PARA VOCÊ!!!

***Adriana Rocha*** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
***Adriana Rocha*** disse...

Joabe meu poeta e Alda princesuda minha maior alegria é saber que meus amigos verdadeiros sejam virtuais ou reais me conhecem sabem quem sou de verdade e por isso me amam.
É impossível acreditar que alguém que não me conhece possa confiar em mim, menos ainda me amar.
Assim consigo escolher os amigos que carregarei no meu peito para a eternidade, faço questão que seja os que me amam, por eles eu oro, junto com eles eu choro, quanto aos que não me amam faço questão de colocá-los dentro de um lugar chamado esquecimento. Amo vocês obrigada por confiar no meu amor.

Unknown disse...

Olá minha
Amicíssima Virtual,
Adriana.
Sou profudamente grato, por ter tido a sorte de tê-la entre meus amigos virtuais.

"Simplicidade,Lealdade" é que posso lhe oferecer,pois é o tenho de mais rico no meu ser.Jamais imaginei que no momento de minha vida, em que fico apenas cuidando do jardim de minha existência,colhendo os espinhos para jogá-los fora. E ao mesmo tempo sentindo o perfume da boa amizade.E eis que neste jardim ainda teve tempo de nascer uma rosa ,cheia de sinceridade e convicções, de nome : Adriana.

Um abraço e ficarei grato também em ser contado entre os amigos virtuais que valem apenas.
Deus te abençõe

***Adriana Rocha*** disse...

Non Nattus meu amicíssimo virtual e real amigo,(você sempre aparece e faz um comentário que alivia qualquer angústia na hora mais acertada!). Existem pessoas em minha vida que eu amo e respeito com amor e respeito que vem de Deus, isso inclui você, pelo carinho de sempre, por acompanhar meu humilde trabalho, por ser verdadeiro comigo, sincero sem segundas nem terceiras intenções. Que bom que é meu amigo Non Nattus, carrego esta amizade comigo pra glória, bjs no coração...

Kelen Strong disse...

Que bom que existem amigos virtuais!
Tenho conhecido muitos irmãos que com suas mensagens postadas vem nos abençoando e também cumprindo o Chamadodo Mestre (IDE). Espero que este seja o começo de uma amizade que se perpetuará enquanto aqui tivermos.
Se quiser me conhecer melhor visite o meu blog, será muito honrosa a sua presença no meu espaço.
Já estou te seguindo, querida irmã!

Ósculo Santo!

Sua irmã em Cristo,
Lucy Araújo

***Shalom***

***Adriana Rocha*** disse...

Honradíssima com sua visita e feliz da vida por mais uma amiga.Muito bem vinda!!!

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons