sábado, 9 de julho de 2011

Crítica do meu livro feita pelo meu amigo Esdras Gregório



Antes de mais nada quero parabenizar quem fez a diagramação e layout, ficou excelente as colocações das frases em tamanhos diferentes, em posições diferentes, nas combinações, nos contrastes na forma livre com que os parágrafos foram arrastados da direita para a esquerda, da esquerda par a direita, do começo pro meio e do meio pro fim, nunca eu tinha visto um livro deste jeito, estimula a leitura, facilita a memorização e satisfaz a visão. Mas creio que só seria possível tal arrumação e arquitetura livre e irreverente para os parágrafos pela forma múltipla com que você escreve, uma ora falando de si mesma, outra falando impessoalmente, depois falando pela boca de uma personagem e depois pela visão de um terceiro, muito bom mesmo. A liberdade com que você escreveu sem avisar antecipadamente o leitor em qual pessoa você estava escrevendo em cada mudança de parágrafo, denota confiança e valorização por que iria te ler. Você superestimou seus leitores. Pena que muitos não entendem isso.


Como também, pela forma que você flutua de um lado para o outro, mudando de roupagem a cada parágrafo demonstra que este livro foi escrito não somente com ansiedade de escritor, mas com muita alegria e leveza. A sua personalidade foi derramada no livro, com todo o seu jeito de ser versátil, incisiva, descontraída, humana, e irritante rsrs

O conteúdo é simples, porém salutar, o nome do livro é lindo, entretanto o enredo é estimulador de se ler em como você coloca a trama das pessoas a um desfecho que deixa a desejar no sentido de que você só leva a pessoa até a cruz, mas não chega ao ápice do contato com o crucificado.

O nome esta coerente, mas faltou algo a mais. Mas isso tem um lado bom, te deixa com apetite e não desvaloriza a comida por ter se saciado.



Esdras Gregório.

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
***Adriana Rocha*** disse...

Também adorei meu bem, Achei de uma delicadeza incrível....

Unknown disse...

No seu prefácio tem-se o privilégio de conhecer um pouco de sua pessoa. Mas o suficiente para admirar o muito de sua personalidade.Aparentemente igual a qualquer outra.Deprimida ,angustiada, casamento sem sucesso,insucesso profissional,baixo auto estima...Achava-se injustiçada pela vida,merecedora de recompensa por sua conduta,que julgavas tão digna..Sua singularidade começa a ficar visível,quando viaja para dentro de si. A viagem mais longa e difícil que todo ser humano prefere evitar. O seu interior vai se refletindo nos personagens bíblicos. Quem buscaria nos exemplo: EVA, AGAR,SARA E RAAB para falar de si ? Só quem verdadeiramente não se limita ao que os outros quer que sejamos.Somente alguém que vai compreendendo os ensinos bíblicos sem conceitos ou Pré conceitos estabelecidos. Quem busca na Palavras de Deus não passagens que confirme aquilo que aprendemos,mas que aprendemos realmente aquilo que está escrito na palavra.
Desobediência de Eva (Só quem tem a coragem de desobedecer padrões impostos pela sociedade, tem a altivez de se ver na pessoa de Eva);Intrometida como Sara (Como quem não tem medo de assumir uma característica pejorativa,que a sociedade define a mulher.Seu lado feminino livre,sem se preocupar com pré conceitos e sim em ser sincera)E em Agar (Assumindo uma característica negativa,mas em si é a revelação da sua natureza mais límpida,sem máscara,mostrando como és.Sem não deixar de reconhecer se for preciso que errou . E muito mais perdão.Sem se achar rejeitado pelo Senhor. Sabendo que sempre será seu auxílio..e ao mesmo tempo sentir que Deus pode fazer maravilha,mesmo tendo este temperamento.Não foi Ele que te criou assim ? E sabe o quanto ele pode canalizar, esta forma de ser inconveniente para atingir os acomodado por uma religiosidade distante da realidade.Este de tua personalidade usada em favor do reino.E só a força de sua personalidade para escrever “Tão prostituta quanto Raabe...”
São estes traços da sua individualidade :Ousadia,disposição,competitiva ao ponto de competir consigo mesmo e vencê-la.Qualidades que muitas vezes devem causar insegurança quem está ao teu redor. Qualidade tão grandes, só pessoa grandiosas saberão conviver com elas.Se tiver noção de quanto causa impacto nas outras pessoa.Sejam positivos ou negativos.São as facetas das Adriana que surgem : A maternal,mãe de 4 filhos (Nos deixa perplexo o número de filhos,por alguém tão jovial e espirituosa,quebras mais um estereótipo ..rs rs,) familiar ( revela carinho e gratidão por sua prole...rssr)., profissional ( Traça objetivo ...é porque realmente funciona acreditar...)Não lemos um simples livro ,mas a materialização de um projeto complexo e pessoal. Provedora(Não mede esforço e nem limita ao tempo para prover a família e a si e sua capacidade de chegar aonde desejas)Espiritual (mostra-se devota e grata pelo agir do Senhor,em todas as ares de sua vida. Não se prendeu ao aspecto religioso que tem sido a barreira de muitos,não encontrar uma intimidade com Deus. (...eu conhecia bem a bíblia e muito pouco Jesus...).
Ler o prefácio do seu livro,me fez enxergar tudo isso. Espero não ter enxergado de forma tão enviesada.rsrs. Depois comentarei os capítulos.
E sempre grato por proporcionar este livro ,que tem sido um despertador para minha vida cristã.
Um abraço!

***Adriana Rocha*** disse...

Non Nattus, eu sempre achei a verdade impactante e é. Luto para trilhar minha caminhada dizendo verdades para que pessoas possam ser impactadas a única verdade que conheço é Jesus. Obrigada pelo carinho e respeito que tem demonstrado ter com meu trabalho. Beijo no coração e outro no da querida amiga, sua esposa:Irene.

Fernanda disse...

o diferente divertido da Drika refletida nas paginas do livro...eu preciso ver esse livro pronto!rs Parabens! A critica diz tudo do jeito que realmente é. Te adoro Drika, beijos

Fernanda disse...

A critica esta bem escrita! Eu concordo. O diferente divertido da Drica refletida nas paginas de seus livros, adoro todos...e eu preciso ir buscar o meu "Eu te acompanho ate a cruz" amigaaa!!! Beijos, saudades!

Fernanda disse...

hahah pensei que a primeira postagem nao tivesse sido publicada =)

***Adriana Rocha*** disse...

kkk Fernandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estou te esperando em casa... linda bjs you live in my heart....

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons