sábado, 2 de julho de 2011

Amar o próximo como a ti mesmo, é possivel?

Claro que sim! E esse é meu medo.




Ainda bem que posso expor aqui o MEU ponto de vista com relação a esse versículo sem sentir a necessidade de que concordem comigo, não precisa concordar, nunca achei que as pessoas tenham que pensar igual e eu acho isso perfeito, quão chato seria se todos pensassem igual.


Às vezes eu vejo Jesus como Aquele que veio dizer: Ei esperem ai. As coisas não são bem como vocês pensam.


Na quinta eu pregava para quatro jovens inteligentíssimos sobre “Amar o teu próximo como a ti mesmo”. A questão foco do assunto é você conseguiria se amar se fosse alguém ruim?


É tão bom falar para pessoas que se esvaziam de tudo que pensa saber, a expressão dos olhos de cada um deles, - que era a mesma-, era sinal de que estavam interessadíssimos no assunto. Falar de amor é uma maravilha! Esse assunto desperta a atenção e o interesse, é como se estimulasse a sede, bem sei que dá sede. Confesso que tudo isso me incendeia é bom demais sentir arder o coração, eu adoro!


Você habita em mim. Esta foi a frase com a qual um das jovens usou para demonstrar que compreendeu o que acabara de ouvir.


Eu achei fantástico, ela matou a pau!


Eu creio que o amor é um pedaço de ouro, difícil de conseguir, difícil de segurar. Comparo ele também a uma semente, uma semente do tamanho de um grão de mostarda plantada por Deus no coração dos homens e que precisa ser regada pelos mesmos.


Eu não estou contrariando o mandamento, Deus me livre! Meu desejo é cumpri-lo s risca amando meu próximo, mas amando mesmo! A ponto de lançar meu corpo para ser queimado por amor.


Não acredito no amor de quem se mata, acredito no amor que por alguém morre.


Não posso me esquece do inexplicável amor de Deus que deu seu filho para morrer por mim.


Oh Pai, eu não deixaria meu filho morrer por ninguém, nem por mim! Eu morreria, mas não deixaria meu filho se doar a morte por ninguém, ai está à imperfeição do amor humano.


Com o meu próximo a conduta desse amor é a seguinte: Se for alguém que não deseja, despreza esse amor que eu tenho para dar a ele; meu próximo, eu chamo o próximo. A fila anda, hoje não vivo eu, mas Cristo vive em mim, - eu levo bem a sério isso.


Quem sabe alguém que um dia tenha me ferido, alguém tenha me feito mal possa, olhar para traz ver o que perdeu não regando a semente que já havia em meu coração, antes, preferiu atentar contra essa mesma semente. Quem sabe ele possa: arrepender-se, voltar e ser merecedor desse meu amor tão grande que eu tenho por mim. É Deste Mim que habita em mim que falo.


Não é assim que funciona? Nós desprezamos o amor de Jesus e caminhamos sem caminho, uma hora, enxergamos o quanto perdemos, voltamos damos a Ele amor e Ele nos dá a recíproca de uma forma muuuiito mais confortável e um caminho de paz para trilhar.


E que o Senhor me perdoe, se estiver errada, confesso que diante Dele ainda fico mais ignorante que já sou.


Cristo sempre será meu alvo, meu modelo, não me lembro Dele implorar para dar amor a alguém, vi Ele dando a quem queria, e quem não queria como no caso do jovem rico: Boa viagem, asté lá vista baby.


Gosta de amor? Regue a semente que foi plantada no coração daquele a quem deseja dar amor, mas tenha amor pra dar, porque no mandamento inclui um: como a ti mesmo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem,"Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19), por isto creio que até para querer amar e o amor é graça dEle em todos nós. Beijos.

***Adriana Rocha*** disse...

Mas pra ser amor de verdade é preciso exatamente isso: ser um amor vindo do trono da Graça, falar que ama todo mundo fala meu bem... É na reciprocidade, na lealdade com que é tratado esse sentimento que diferenciamos quem nos ama ou quem quer deixar o cãozinho agir em nome de um "amor" que nem é fruto da graça, mas sim de interesses que quase nunca são bons, proteger-se é bom.

Unknown disse...

“Amar o próximo como a si mesmo”

Sempre entendi este versículo não como um mandamento imediato para amar o próximo,mas sim para nos amamos primeiro como somos.Como se Cristo dissesse,se você se amar como és e não como desejas ser e muito menos como a sociedade deseja que sejas,vc estará pronto para amar o próximo.

Se não cativamos o fruto do Espírito, o amor e suas conseqüências em nossas vidas como distribuiremos ao nosso próximo ? Se não conseguimos está satisfeito pelo corpo que Deus me formou . Como irei ver a beleza no outro ? Se não agradeço a família que tenho, como posso aconselhar os outros que tem seus problemas familiares ?

Relação ao amor incondicional, este tipo de amor só Deus em Cristo Jesus manifestou.Amor que os escritores cristãos encontraram na língua grega com o nome ágape.A natureza humana por si mesmo,não tem como vivenciar o amor ágape.

Anônimo disse...

Dri,

Lindas palavras...

Creio que não DEVEMOS (como sinal de dever) amar o próximo, até porque quando se trata de ter que fazer algo porque é um dever, aí é muito ruim fazer...o ser humano adora ser sempre contraditório.

Mas amar o próximo, por plena decisão...e amor puro e sincero..Ah! isto é admirável, é uma glóriaa....

Muitos não conseguem amar o próximo Dri, mas não por ser uma pessoa má, mas sim...por não saber amar nem a si mesmo. E como uma pessoa que não sabe amar a si mesmo, vai amar o próximo como a ama a si? se há falta de amor em si...

A vida é muito complicada...porque a falta de amor é grande...mas se todos analisássemos o ponto que você bem ressaltou, que Deus nos entregou Seu filho por nós...sinceramente, não há palavras para traduzir tamanho amor por nós...e que este sempre nos sirva de inspirações...

Beijosss minha querida.

***Adriana Rocha*** disse...

Mozão, Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro, amor é dom meu bem, Porque as pessoas adquirem dons de línguas, dom de isto, dom de aquilo e não conseguem adquirir o dom do amor?

***Adriana Rocha*** disse...

Non Nattus, eu quero viver a VERDADE posso vir a amar alguém que hoje não amo, ainda se este mostrar com atitudes que é um ser humano melhor, eu gosto de gente!Mas dizer hoje que amo quem não amo, não é verdade, esta não sou eu, gosto de mim assim, meu nome é Adriana pretendo continuar a ser assim.

***Adriana Rocha*** disse...

Puta feed back´rola entre nós heim Paulinha? Mulher inteligente é f.... (fogo!) gargalhadas...

***Adriana Rocha*** disse...

Toda hora vejo alguém servindo suas preciosidades de alma a quem não tem uma alma. O resultado é previsto por Jesus: eles pisam nas pérolas e depois devoram aqueles que as serviram

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons