segunda-feira, 20 de junho de 2011

Campanha ler está na moda...

Campanha - Ler Está Na Moda



As pessoas estão sempre ávidas em aprender coisas novas. Ouvir e criar histórias pode ser bastante divertido, em especial se tiver “alguém” que interaja e as incentive a ler e escrever. Os textos servem para divertir, despertar a criatividade, a emoção e o pensamento crítico por meio de palavras. Quando apresentamos histórias novas referências de conteúdo escrito e oral são geradas. Centrado em desenvolver atividades de incentivo a leitura de forma integrada e lúdica ao processo de entretenimento e aprendizagem, o projeto contará com diversos eventos, tais como oficinas, desfiles, bate-papos, palestras e contações de histórias. Sempre gratuitos. Uma das novidades apresentada chama-se "Estantes Fashions". A produtora cultural e diretora do Sindescritores/DF Roberta Von Doelinger explica como funciona: "5% de toda renda obtida com a campanha será revertida para as "Estantes Fashions". A cada R$500,00 somados, montaremos uma biblioteca de autores nacionais, para ser entregue em orfanatos, asilos, creches, escolas, hospitais. É uma campanha linda!". Diversos escritores já entraram na campanha, como Janaina Rico, Gacy Simas, Maurício Gomyde, Roberto Taufick, Enderson Rafael, Tammy Luciano, Carol Estrella e outros.




Segundo Janaina Rico, autora do livro "Ser Clara", a campanha está "bombando" no twitter, com a tag #LerEstaNaModa. Ela e a escritora Gacy Simas são responsáveis pelo concurso que está ocorrendo para a criação da logomarca. Janaina disse que tem recebido e-mails de todo o país, de pessoas se inscrevendo para ganhar. Gacy fica extremamente feliz com a repercussão, uma vez que a premiação é um kit com 10 livros de autores brasileiros.




SERVIÇO: Campanha - Ler Está Na Moda

http://www.lerestanamoda.blogspot.com/

assessoriadeimprensabsb@gmail.com




Nota:

A campanha Ler Está Na Moda conta com o apoio dos escritores, editoras, blogs, empresários, Ongs, entre outros. O suporte financeiro conseguido por meio de patrocinadores culturais, da comercialização dos livros e de materiais de divulgação, será revertido em projetos que promovam a leitura, mediante a realização de eventos literários, culturais e/ou pedagógicos. Fica determinado que 5% do valor total arrecado durante a campanha, financiará o projeto "Estante Fashion". Sendo assim, a cada R$500,00 somados, inauguraremos uma biblioteca de autores nacionais, para ser entregue em orfanatos, asilos, creches, escolas, hospitais.

0 comentários:

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons