terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma igreja chamada: Gente.


"Alegrei-me quando me disseram:

vamos à casa do Senhor". Salmos 122:1



Obviamente que nós somos a igreja, todos já fizemos a lição de casa, todos sabemos disso, mas talvez não tenhamos entendido muito bem, sabemos de cor, até pregamos isso: 
-Igreja sou eu! Sera?
A igreja é composta de pessoas que mantêm um relacionamento aceitável com Deus através de Cristo; e este relacionamento é descrito por figuras diferentes. 
Os santos são assemelhados a cidadãos de um reino, com Cristo como Rei.
Eles são comparados aos filhos de uma família, com Cristo como o irmão mais velho;
Com membros de um corpo, sendo Cristo a cabeça; 
Com ramos, brotando da videira, Cristo;
Com pedras viventes, construídas sobre Cristo.


UMA IGREJA PREPARADA PARA O PRESENTE SÉCULO
 TEM QUE SABE COMO AGIR!

Se a igreja tem uma visão Cristocentrica, sabe que está num mundo pervertido e corrompido, dirigido pelo maligno em muitos setores, embora Deus nunca tenha perdido o controle do mundo. Ela sabe que está como luz num mundo em trevas, e que as trevas odeiam a luz. Se tem uma visão bíblica saberá que tem um destino certo, o único possível: a vitória.
Permanece em sua fé, firma na Palavra.
Testemunha de Jesus, não teme não negocia, não aceita ser massificada, mantém-se militante na espera e certeza de que será triunfante.
Proclama a Palavra de Deus, resposta para todos os infortúnios humanos.
Não brinca de ser igreja. 
Não se preocupa com as migalhas do varejo (prosperidade, por exemplo) e tem uma visão macro do reino.

Meu coração arde de tristeza quando vejo o mal que fazem para a igreja do meu Senhor, meu coração parte ao meio quando vejo pessoas que odeiam a igreja, porque tiveram mutilados os seus sonhos por causa de uma idéia.
 Não queridos a igreja não é este lugar!

A igreja devia ser um lugar de misericórdia, um lugar onde as pessoas são acolhidas, um lugar onde todos são ajudados. Lugar onde os feridos se sentem ajudados!

Os pregadores estão vestindo uma capa de super heróis, ensinaram seus discípulos, suas ovelhas a não confessarem seus pecados.
Eu não tenho a menor pretensão de provar pra ninguém que sou perfeita pelo contrário, sou cheia de erros!
No dia que alguém me tirar a possibilidade de ir em frente chorando dizer pra Jesus: Eu errei. Nada mais faz sentido pra mim!
Porque ou essa graça me consome, ou essa misericórdia me toma de dentro pra fora ao ponto de me quebrantar e dizer: Eu fui perdoada, Deus me salvou! 
Ou nada mais pra mim faz sentido
 ou é mentira o que eu prego.
O diabo nos odeia porque nascemos, nos odeia porque somos instrumentos de Deus, e se somos, precisamos ser instrumentos afinados, usados e ousados.
Estamos muito equivocados com relação ao verdadeiro evangelho queridos. Precisamos entender e praticar algumas coisas, Viver o verdadeiro evangelho é cuidar do órfão e da viúva, A VERDADEIRA RELIGIÃO É CUIDAR DOS ÓRFÃOS E DAS VIÚVAS Tiago 1:27

Hoje encontramos em todos os lugares
 pessoas órfãs de pais vivos, 
no mundo e  na igreja. 

Sabe por que eu amo a igreja? Porque a igreja precisa de mim lá também, o mundo precisa de mim e isso inclui a igreja. Nós precisamos reagir. Tem muita gente boa na igreja, existem muitos apaixonados por causas importantes, existem muitos que precisam ouvir falar de Jesus lá também! 
Antigamente nós iamos as esquinas, nos bares dizer:
Jesus te ama meu querido...
Hoje temos que fazer isso para o irmão que se assenta ao nosso lado na congregação, mas e dai? Importa acaso a Deus de onde é que vem a alma? 
Será que Deus não gosta dos mulçumanos? 
Será que Deus não gosta de macumbeiro? 
Será que Deus não gosta de crente?

Deus quis que você nascesse.
Deus sonhou com você na eternidade, Ele decidiu que você nasceria nesta geração.
Quando você nasceu Deus disse: -"Ele vai nascer por um propósito sobremodo excelente. -Ela vai nascer por um propósito sobremodo excelente".

Essa geração veio para anunciar a glória de Deus, nos quatro cantos da terra. Tem que ser uma geração livre de conceitos pré concebidos, com o mundo, e com a igreja.
Ela inibe as trevas anunciando as boas novas aos judeus também!
Geração que se inibe, que se constrange com o Amor de um Deus, que deu Seu Filho para sacrifício. 
Geração que enxerga além da cruz, geração dos que sofre a dor de cada chibatada, assume a culpa das feridas dos cravos e dos espinhos, sente e se arrepende.
Geração que não só pega sua cruz e segue, mas que faz questão de pegar a sua cruz e seguir no Caminho na Verdade e na Vida.
Geração que O confessa como Salvador, que vive como quem já morreu, que sente e depende da presença do Seu Espírito.

Essa é minha geração! 





Eu amo a minha igreja e amo ser igreja.

14 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem, tenho uma visão de igreja totalmente diferente da sua, mas respeito sua maneira de ver, afinal nem precisamos concordar com o outro, apenas amar. Te enviei via e-mail os 3 livros do Frank Viola, lá você descobrirá algumas coisas "novas" sobre Igreja. Beijo grande. Te amo.

***Adriana Rocha*** disse...

É sim meu bem, não precisamos concordar em tudo, obrigada por respeitar também querido, tenho um monte de amigas(os) que eu amo na igreja e gosto de ficar perto deles, assim como tenho um monte de amigas (os) que vão a barzinhos e eu gosto de ficar perto deles também. Eu estava pensando, mesmo com a palhaçada que estão fazendo com a igreja, ainda prefiro ver os jovens indo pra lá...
Espero mesmo que eu possa contribuir para as coisas melhorarem amor, pretendo mesmo fazer a diferença em todo lugar, isso arde em meu peito como uma obrigação minha. Te amo tbm...

Clenio Daniel disse...

Pra falar bem a verdade concordo com você. A igreja de Cristo está deixando de ser igreja para ela mesma. Se continuar assim nunca saqueará o inferno ganhando almas para o Reino do Deus vivo. Convém que sejamos cristãos dentro da igreja para, então, sermos igreja para o mundo lá fora onde os pecadores estão. Bela postagem irmã Adriana, aprouve Deus que ela fosse revelada ao seu coração. Louvo a Deus por sua vida e ministério; fique na paz do Senhor Jesus.

Unknown disse...

Olá Adriana,
Co Herdeira de Cristo
Falta exatamente não só a visão Cristocêntrica,acima de tudo a prática. Não vejo,um testemunho de alguém que "sentou-se com os pecadores e cobradores de impostos","Conversou com a mulher samaritana" e se relacionou-se com uma prostituta igual aMaria Madalena( tipo das marginalizadas em todos os aspectos).Quantos testemunhos ouvimos na igreja de ações parecidas com esssas???
"tiveram mutilados os seus sonhos por causa de uma idéia". Fico imaginado um membro de uma igreja hoje tendo este diálogo :
" Jesus disse-lhe: se tu podes crer;tudo é possível ao que crer. E logo o pai do menino,clamando com lágrimas ,disse: Eu creio,Senhor!AJUDA A MINHA INCREDULIDADE" (Marcos 9:24). Este homem abriu o seu coração da forma como ele estava,e não o falsificou a sua situação para agradar aqueles que estave em seu redor.Adriana que nossas igreja,possa torna-se um local de acolhimento sincero.
Deus te abençõe,Menina dos olhos de Deus.

***Adriana Rocha*** disse...

Clenio convém também que sejamos igreja pra nós mesmos, nada adianta não ser igreja, nem dentro nem fora dela. Se não for a glória do Deus vivo a encher os templos/viventes, não são viventes, são mortos.

***Adriana Rocha*** disse...

Eu clamo por isso Junior,, que levantem-se homens e mulheres apaixonados pela causa do meu Senhor: Almas.
Quero falar ao mundo que Ele ama para sempre, independente dos nossos erros...
Ainda prefiro ver as meninas dançar, acertar ou errar na igreja, do que caminhar rumo a um prostíbulo.
Ou os jovens caminharem pras drogas, mas que detesto o que estão fazendo com a igreja, eu detesto.

Casal 20 disse...

Adriana, você tocou numa questão que um dia desses eu estava conversando com um amigo: confessar pecado, dizer que é pecador, assumir a responsabilidade do erro que cometemos.

Esse amigo queria colocar alguns irmãos ou até levantar a Igreja para que essa fizesse campanha de oração para que a situação dele mudasse. Mas o problema é que a situação que ele quer mudar é culpa exclusiva dele, é resultado do que ele semeou. Mas ele não quer ouvir isso, ele prefere esconder a cabeça dentro da terra e pedir para que os outros orem para que a sua situação mude.

Que Deus pode mudar a situação dele, pode. Mas que uma mudança pessoal precisa ser feita, precisa. Mas ele não quer reconhecer o pecado e prefere jogar a responsabilidade para o outro...

Essa é a espiritualidade da nossa geração: estamos nos escondendo de nós mesmos e nos colocando como vítimas de nossos próprios erros e, pior, ainda queremos pedir que Deus limpe a sujeira que sequer reconhecemos tê-la feito.

Parabéns pelo post.

Abraços sempre afetuosos.

***Adriana Rocha*** disse...

Casal 20 Obrigada pela visita.

Continuo jogando a responsabilidade á aquele que ouve a pregação,o Evangelho é uma prática particular, como o pecado e a salvação.
Será que não dá mesmo para compreender o que vem da boca de Deus?
Recebi um e-mail de uma moça que quase morreu com a prática do aborto, ela filha de pastor, praticou com consetimento do pai para não manchar o ministério, fala pra mim! Onde estamos? Eu morro...

Anônimo disse...

Meu bem, o novo template ficou ÓTIMO!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

UMA IGREJA PREPARADA PARA O PRESENTE SÉCULO... TEM QUE SABER QUE VAI SUBIR!

Muito bom o teu post.Palavras sábias ...Eu também não consigo ficar sem minha igreja...Faço parte do corpo...pertenço ao CABEÇA.QUERO MUITO E ORO A DEUS para que ELA continue intácta aos tempos MODERNOS.Que os meus netos e bisnetos possam dizer."ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM:VAMOS A CASA DO SENHOR."
Beijos e fica com DEUS.

ah! Acho lindo você e o Cláudio...kkkkk O jeito que conversam.Que DEUS os abençõe muito.

***Adriana Rocha*** disse...

A Branca está fuçando aqui amor, vamos ver no que vai dar, segundo ela ainda não esta pronto rs, obrigada meu bem

***Adriana Rocha*** disse...

Coração que pulsa (não sei seu nome), sim o Claudio é um amorzão rs... Também gosto do jeito dele! rs E que Deus nos abençoe.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Oi Adriana...Te via sempre no blog da amiga Rô e, sempre lia teus comentários lá...Achava muito interessante e sábio.Claúdio, também o vi lá.Foi assim que resolvi seguir vocês dois.
Esqueci de me apresentar...
Me chamo Clélia.
Um abraço e fica com DEUS.

***Adriana Rocha*** disse...

Clélia, que legal, é eu também conheci meu amorzão (Cláudio)lá, kkkk mas não sou muito blogueira, quando dá tempo leio tudo e comento em tudo, mas nem sempre é possível, dai passo rapidinho leio e saio, ainda vou conseguir administrar melhor meu tempo, eu gosto de expôr minha opinião, bjs e volte sempre...

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons