sexta-feira, 22 de abril de 2011

Morreu por mim! Então morro por Ele também.

Não sou mais eu quem vive.


Quando nós saímos de cena Cristo entra. Quando nós saímos do trono Ele reina. Quando nós morremos, Ele vive em nós.
A obra da Cruz opera em nós o “não sou mais eu quem vive”. Esta obra é instantânea, mas também contínua, por isso o Senhor nos diz para tomarmos a cruz a cada dia. A cruz mantém o velho homem morto dia após dia no seu lugar.
Mas o que é a cruz? O que foi a cruz para Jesus? Podemos relacionar pelo menos quatro aspectos que mostram o que a cruz foi para Jesus: RENÚNCIA, HUMILHAÇÃO, SOFRIMENTO E MORTE.
Conosco não será diferente. Ela tem o objetivo de quebrar o nosso orgulho, tirar o EU do Centro e aniquilar a vida da alma baseada em seus sentimentos, pensamentos e vontade própria. Ela tem o objetivo de quebrar-nos para que a verdadeira vida saia.
Você compreende que a humilhação é uma ferramenta de Deus para nos quebrar, tratar com nosso orgulho e nos tirar do pedestal? E o sofrimento? Como você encara estas coisas?
O homem caído enxerga todas as coisas girando ao seu redor. Tudo deve ser usado para seu benefício, inclusive Deus. Todo nosso modo de pensar, planos, orações, pregações estão voltadas para o EU. Às vezes, simplesmente queremos Jesus para facilitar a vida do EU. Quanta contradição!
A cruz aniquila a vida do EU, para que a vida de Jesus surja triunfante em você. por isso o texto diz: “Fui crucificado... não mais EU”.
Mc 8:34-35 “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”
E também:
Rm 6:8 “Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos”

  Mas Cristo vive em mim

Precisamos ter revelação de quem vive em nós! Que vida é essa:
Cl 2:2 “Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.”
Jo 1:1-4 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.”
Cl 2:9 “Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,”
Cl 1:15-20 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”
Isto é apenas uma pequena amostra. A completa revelação do Filho é obra do Espírito Santo. Mas por que o Autor da Vida veio ao mundo? Jesus disse:
Jo 10:10 “Eu vim para que tenha vida e vida abundante”
E também:
Jo 14:18-20 “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.”
O Espírito Santo nos leva a compreender que Cristo está em nós e nós Nele. Ele nos dá a Sua vida vindo habitar em nós. Por isso Ele disse: “porque eu vivo vocês também viverão”.
Assim Ele sendo a minha paz, eu vivo em paz. Ele sendo a minha humildade eu não preciso passar a vida tentando ser humilde, a verdadeira humildade está em mim na pessoa de Jesus; e assim por diante. Deus colocou tudo em Cristo e colocou cristo em nós.
Cl 1:27 “A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória”.
Toda a esperança de vivermos a vida cristã da forma como Deus planejou desde a eternidade está neste fato:
§ Esta vida é Jesus! E Ele está em nós!
Cl 3:1-4 “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.".

Que verdade maravilhosa! Jesus é a nossa vida!!
E onde Ele está?§ A destra de Deus e...
§ Em nós!
E Onde nós estamos?
§ Com Cristo em Deus.
Assim, temos um alto padrão de vida no Reino de Deus. Mas atingi-lo só é possível quando reconhecemos que somos incapazes por nós mesmos, CREMOS que fomos crucificados e CREMOS que Ele vive hoje em nós toda a plenitude de sua vida.

Obrigada pelo feito Jesus


Recomendo a leitura de:
A Vida Cristã Normal – Watchman Nee
A Vida que Vence – Watchman Nee
Humildade: A Beleza da Santidade – Andrew Murray    
Vida Cristã Equilibrada – Watchman Nee

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom amor, ótimo texto lindona. Beijo gostoso. Jesus é a "razão da esperança que há em" nós. Obrigado Senhor Jesus!

***Adriana Rocha*** disse...

Não vejo razões de viver, se não for, morrer por Ele, beijo meu bem.

Clenio Daniel disse...

Irmã Adriana parabéns pela postagem; louvo a Deus por tão grande sabedoria que Ele lhe deu; que você continue sendo essa ferramenta preciosa nas mãos do Eterno.

Clenio Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clenio Daniel disse...

Irmã Adriana desconsidere esse comentário "essa postagem foi removida pelo autor", por favor desconsidere. Na verdade admiro muito seu blog, razão pela qual me tornei seguidor seu. Fique na paz do Senhor.

***Adriana Rocha*** disse...

Ok obrigada Clenio, venha sempre que sentir vontade.

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons