quinta-feira, 28 de abril de 2011

Acaso é o tamanho da sua fé que move o impossível?

Clamei e Ele ouviu a minha voz.


Em determinados momentos, nos deparamos com situações extremamente difíceis, não sou uma simpatizante da palavra, impossível, ainda prefiro acreditar que não há nada demasiadamente difícil diante da fé.
Também não quero classificar esta fé, como pequena, média ou grande, nem sei se é possível mensurar fé.
Estou certa de que Deus, não depende de que tenhamos ou não fé, quer seja pequena ou grande, para realizar o que bem Lhe apraz, Ele realmente não usa a fé de ninguém como combustível para adquirir poder, Ele é o poder! Faz e pronto, nem em costuma explicar como faz.
Nossa fé deve ser única e exclusivamente usada, para agradá-Lo e assim atrair Sua atenção.
Nossa fé deve estar apontada na direção/certeza, de que tudo que Ele faz é bom, e que mesmo nesses momentos de incertezas a boa mão do Senhor está, acreditar que Ele tem pensamentos de paz para nós ajuda a passar por essas momentâneas tribulações, dá pra aguentar!

Na segunda carta aos Coríntios o Apóstolo Paulo nos relata no capítulo 4 versículo 17 e 18 que:
17- Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,
18- não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Agora me pergunto: Será que os meus problemas chegam perto dos que o Apostolo Paulo passou na ocasião? Mesmo ele passando por tudo pelo que passou, ele diz que todas as tribulações foram leves e momentâneas, e que tudo isso tem peso de gloria!
Porque achamos que conosco seria diferente?
Nem sempre, porém, a solução de Deus é óbvia. A direção dada por Ele, às vezes, é o oposto do que o padrão convencional ensina, e esse padrão geralmente inibe nossa fé, fala verdade?
Quem diria que as muralhas de Jericó cairiam no toque da buzina e no grito, é genial demais!
Quem acreditaria que Daniel sobreviveria ao leão!
Como alguém acreditaria que cantando, fosse possível, vencer um exército inteiro de inimigos?
Quem diria que Jesus Ressuscitaria!
 É incrível pensar que não existe ninguém capaz, somente Deus, e Ele é o meu Deus!

Você acredita mesmo em Deus?

Enquanto acreditarmos num deus limitado nossa fé estará limitada, Deus é quem não é limitado. Enquanto confiarmos num deus que é limitado, teremos também que limitar nossos sonhos ai sim, pode e deve, usar e abusar da palavra impossível, eles serão mesmo. Quase todos.

Jesus provou que nem a lei da gravidade o detém de socorrer os seus amados, diante Dele não há lei da gravidade, Ele andou sobre as águas, não devemos nos esquecer de que Ele era 100% homem, não estava flutuando, estava encarnado! Homem.
Confundiu a lógica, não tem lógica cinco pães dois peixes alimentarem uma multidão!
Consegue transformar um copo de água, em um copo de vinho, Faz isso pra mim?
Eu não estou certa de que eu possa fazer isso, digo eu, mas estou certíssima de que Ele faz, pega uma vida, inodora, incolor e insípida, transforma, deixa colorida, alegre e saborosa. 
Será que você acredita mesmo nisso?

Responde ai pra você.

12 comentários:

Anônimo disse...

É meu amor, perto de você sou incrédulo mesmo, que JESUS me ajude na minha falta de fé, aliás já está ajudando, pois a está usando para falar comigo neste momento. Você me emociona, é linda demais meu bem. Te amo. Beijos.

***Adriana Rocha*** disse...

Meu bem não falta fé e não sobra fé em ninguém, podemos ter fé ou não. Ele pode fazer absolutamente tudo,isso é um fato.
Se nossa fé estiver alicerçada em nossas possibilidades, esquece, não é fé em Deus.
As vezes acreditamos mais nas nossas impossibilidades do que em Deus. Pensa ai mozão, mas fica tranquilo, homem demora um pouco mais pra entender mesmo! (brincadeira amor). Te amo também...

Anônimo disse...

É homem é mais pé no chão, vivemos na realidade tangível, aquilo que conseguimos pegar, calcular. Somos menos sonhadores, mais práticos e isto realmente atrapalha em matéria de fé que é invisível. Beijo.

***Adriana Rocha*** disse...

Ainda bem que Deus não precisa que tenhamos fé pra fazer e acontecer né meu bem? Ele faz e pronto. rs

Unknown disse...

Olá Co Herdeira de Cristo,Adriana.
Sou grato a Deus pela oportunidade que tenho de seguir este seu espaço,que verdadeiramente tem me ajudadoa me tornar um melhor servo.Quando você afirma que Deus age independente de nossa fé,lembrei-me da passagem da viúva de Naim,que teve seu filho ressuscitado,sem nenhuma indicação que fosse preciso ela demosntrar primeiramente sua fé. O Nosso Cristo,bastou ter compaixão dela para Ele agir.
Relação a atitude do apóstolo Paulo diante das dificuldades que ele passava,Porque Ele tinha certeza na ressurreição.Se nós Cristãos não obtivessemos nada nesta vida,seríamos vencedores porque algo melhor nos espera na eternidade.Como ele mesmo diz, no capítulo conhecido como o coração da Biblia: 1 Coríntios 15.Como ele mesmo diz em 1Cor 15:19 " Se esperarmos em Cristo só nesta vida,somos os mais miseráveis de todos os homens"
Um abraço, tava com muuuuuiiiitaaa saudades de ler seus edificantes textos.

***Adriana Rocha*** disse...

Belíssima lembrança Junior,creio que o bjetivo principal dessa passagem é o de nos fazer entender que Jesus compreende nossas tristezas e sofrimentos.
Nos fazer sentir que Jesus deseja transformar nossa tristeza em alegria.
Pobre mulher, só mesmo Jesus poderia compreender a dor de uma mãe ou um pai que enterra um filho, só de pensar sinto um desconforto terrível.
A viúva não pediu ajuda a Jesus, foi Ele que Se encheu de compaixão e espontaneamente, sem restrição ou pretensão, agiu para restabelecer o filho.(muito bem colocado, nem me lembrava na verdade). As boas-novas são que Jesus viera para ajudar Seu povo, e nós ficamos cheios de temor e alegria por essa manifestação de Seu poder. Pura Graça.
Eu que fico feliz por saber que gostou do meu ensaio, beijo no coração...

Joabe o poeta historiador disse...

a fé não se explica, apenas se vivi e senti. amém bjs querida....

Catholica Poetica disse...

Muitas vezes achamos que Deus é limitado, achamos que podemos cuidar de nós mesmos e achamos que é demais ter fé, pois ter fé é dar poder para Deus? Será?Com certeza não. Deus não precisa de nossa fé, nós que precisamos ter fé Nele para que nossa vida pegue um pouco de sua luz e transmita ao mundo todo.
Deus é lógica, mas uma lógica que a humanidade não tem e não sabe qual é.É o mistério da fé. Deus é mais que o amor misturado com a lógica. Deus é tão grande....

Anônimo disse...

Um grande benção este post!
Realmente falou comigo e tenho certeza que falou com muitas outras pessoas tbm. E assim continuará falando.
Pois através desta palavra, você plantou uma semente de fé no coração das pessoas, através de Cristo, nosso Senhor imutável, poderoso e amoroso.

Continue cheia desta unção de Deus, que ele continue te dando essa inspiração e sabedoria maravilhosa pra falar do amor dele.
Fica na paz!

***Adriana Rocha*** disse...

A Fé de depositamos Nele vem Dele também Jô, Tudo é Dele...

***Adriana Rocha*** disse...

Jéssica, não mesmo Deus não usa nossa fé como fonte de poder. kkk Ele pode tudo!

***Adriana Rocha*** disse...

Obrigada Môo, fico feliz, e é isso que eu gosto de fazer, escrever pra fazer, pensar.

"Penso logo escrevo" kkkk beijos

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons