sábado, 16 de abril de 2011

Quero ser exatamente quem sou.


Quero ser uma mulher diferente. Que não seja alienada na vida e seus acontecimentos antigos e da atualidade. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser uma mulher que não vive acuada, com medo de tudo, enxergando o diabo em toda a parte e querendo pisar na cabeça dele em todo o momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso mais me preocupar, e Ele meu Senhor sozinho pisará o lagar.


Quero ser uma mulher que fale sobre muitos assuntos e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Não quero ser uma mulher conformista diante a minha falta de fé com justificativas do tipo: Ah, Deus quis assim ...", mas que eu uma agente de transformação nas mãos de Deus.

Que a minha diferença como mulher cristã não esteja na minha maneira de me vestir, mas na essência de adoradora; coração bom, meus bons olhos. Quero criar meus filhos com liberdade, apenas os orientando, para que cresçam e floresça pra tudo que Deus lhes deu. Quero ser uma mulher Cristã que vive bem com o sua vizinha, que tem amigas e não as inveja

Quero ser reconhecida como uma Cristã pelo que eu "sou" e não pelo que “pareço ser” Quero ser uma Cristã simpática com todos, sorridente, agradável, piedosa, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com suas vitórias!
Não quero ter de falar a todo momento que sou uma mulher Cristã, para que outros saibam, mas quero viver de forma que possam ver Cristo vivendo em mim...

2 comentários:

Joabe o poeta historiador disse...

UMA ESTRELA NO CÉU

Hoje ao olhar o céu no cair desta quente noite sob o imenso azul-negro que esconde segredo sentindo na pele o frescor do sereno da saudade no ardor da solidão estou admirando as estrelas repentinamente percebo–me pensando em você.

E acabo me perdendo pelo longínquo escuro horizonte como a galgar pelas campinas das minhas imaginações galopando em marcha continua em meus velozes sonhos procurando um tesouro perdido pelos cantos desta vida assim permaneço intacto com os meus pensamentos preso.

Mas meus olhos se fixaram em uma só direção daquela estrela que prende no rastro do seu brilho essa minha esperançosa e enlouquecida atenção será que é você aquela estrela lá em cima no céu?
Ou estou me entregando mais uma vez ao vento?
Estou seguindo a poeira desta fantasia
tentando ser eu mesmo nesta loucura
deste mundo que me faz viver quase só buscando quem sabe uma estrela no céu para ser verdadeiramente minha amiga.

Talvez este meu jeito de viver nesta vida seja o que me faz afirmar a minha loucura por este mundo repleto de oportunidade sempre com este temeroso e profundo medo de que o dia logo apague os meus sonhos.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 02/01/2010/hms/23:59.

***Adriana Rocha*** disse...

Lindo poema meu amigo Joabe

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons