sábado, 9 de abril de 2011

Fique rico... (repostando)




"A pérola é um produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. 

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar, 
quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. 
Como resultado, uma linda pérola é formada. 
Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas,
 pois a pérola é uma ferida cicatrizada. 
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? 
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? 
Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? 
Então produza uma pérola... 
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor."


Não possuia essas informações , ou nunca me atentei a elas.
O que vivemos em nossa história é forte demais para que não encontremos pérolas, impossível que nada de lindo e valioso esteja acontecendo dentro de nós, para que não sejamos como um brilhante e não tenhamos o valor do ouro....
Em todos os momentos encontramos dificuldades, TODOS, encontramos dificuldades!  
Tanto Paulo quanto Jonas, sofreram situações de terror em alto mar, o sol nasce para todos e chove na cabeça de todos também o que nos difere são as “PÉROLAS” que produzimos, e aquilo que nos impulsiona a viver .
Digamos que estas pérolas sejam também:  carreira profissional muito bem sucedida, vida financeira abençoadíssima, os melhores filhos do mundo, uma casa maravilhosa e conquistada com trabalho dedicação, tudo isso são pérolas em nossas vidas que conquistamos com muito sacrifício, suor e dor e que temos que dar o devido valor, mas que ao nos deparar com uma pérola de valor maior dispomos de tudo para possuí-la.
“O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas, e,
tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra” (S.
Mateus 13:45, 46).
Um exemplo contrário disso é jovem rico que questiona Jesus, mas não dá o que tem para a conquista de uma riqueza maior.
16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. (Matheus 19: 16-21)
“Jesus num momento de ensinamento, deixa claro para nós leitores que se tratava de alguém que conhecia as leis, mas não era só isso que aquele jovem precisava, ele teria que dispor de todas as “perolas” que suas possibilidades pode produzir e dispor delas para conseguir uma pérola maior maior.
Quantas pessoas se sentem injustiçadas por serem crentes e estarem pobres, pedintes, consumidores de brechó, (mas também não quer trabalhar duro pra mudar a situação), depois coloca uma mascará de humilde e diz conformar-se com a situação, porém, seu coração sempre cobiçando as coisas alheias. Isto em nossos corações não produzem pérolas do contrario produzem espinhos, o passo que muitos pensam que Deus esta ao seu lado porque gozam de vida financeiramente abençoada, isso não significa nada!
Estudar, trabalhar, caminhar a luz da palavra isto produz pérolas, gastar todos os dias da sua vida apenas buscando riquezas produz cansaço.
Prender-nos as nossas possibilidades de conquistar algo, produzem derrotas.
Confessar que somos impossibilitados de produzir qualquer que seja o fruto e compreender que é exatamente nas nossas impossibilidades que as maiores riquezas se manifestam em nós, O de nada ser.  Apenas estar onde o Senhor deseja que estejamos, aos Seus pés, render-nos a verdade de que sem Jesus, a Soberana vontade de Deus e a presença do Espírito Santo, nada veremos já que ser, nada somos mesmo, com diferenças: “Ser nada sem Cristo e vivemos como mendigos, fracassados zumbis declarados.” “Nada ser aos olhos humanos pelo nome de Cristo ser mais que vencedor e viver produzindo pérolas, brilhantes e ser refinado ouro puro” 



 A pérola é uma jóia naturalmente perfeita, 
que não requer lapidação ou polimento,
 mas é encontrada no lodo, que é exatamente onde 
as pérolas nascem dentro das ostras que
 nascem no lodo.


A origem do ouro é ainda desconhecida.
 O ouro é um metal precioso de cor amarela, pesado e maleável, podendo ser batido, comprimido e estirado sem que se rompa.



O diamante é conhecido por ser a pedra mais dura e mais resistente. A palavra "diamante" é derivada de uma palavra grega que significa "inconquistável".


Nós, barros nas mãos do Oleiro, de um valor inestimável para Cristo, mas, somente barro.





Como diz Cecília Meireles, em “Romanceiro da Inconfidência”:
  “Selvas, montanhas e rios estão transidos de pasmo,
   É que avançam, terra adentro os homens alucinados (...)
   Que a sede de ouro é sem cura, e, por ela subjugada,
   Os homens matam-se e morrem, ficam mortos, mas não fartos.

De o valor certo a cada coisa e fique rico de Cristo.


4 comentários:

Unknown disse...

Lindo Adri! senti-me dentro do teu texto , delicado...
abraço

Unknown disse...

só não entendi , "sem ter q ir á igreja"...sabes consegui mtas perólas mas atraves da palavra pronunciada nas igrejas de DEUS!!!

***Adriana Rocha*** disse...

não meu amor, só pra deixar claro que estas riquezas não sõa só para pessoas que vão a igreja elas independem, conheço pessoas maravilhosas que "ainda" não vão a igreja, assim como na igreja também pelo amor de Deus amo o rebanho do Senhor. Foi mais pra chamar atenção rs

Clenio Daniel disse...

Nossa Adriana Rocha que inspiração! Que mensagem! Falou muito comigo! Deus te enriqueça de toda a sorte de bençãos. Fique na paz do Senhor Jesus.

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons