sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Campanha: “Jogue sua Bíblia no lixo agora!”



Talvéz você não possa mais ter Bíblia...Talvéz ela seja nociva sua saúde. Letal.
A espada é uma linda arma, mas é pesada, as escrituras nunca foi tão acessível , essa geração é a mais privilegiada de todas, hoje há uma infinidade ferramentas  para pesquisar as escrituras, registros históricos, mapas, livros  gratuitos para baixar e acredite, muitos estudam e muitos pregam, a diferença é: 
”O que pretendem com isso?  Imagine só se Deus te perguntasse:  "você Me quer pra que? Eu sei por que e pra que te criei; te criei ‘Pro louvor da Minha Glória’. E você, me quer pra que?
Quer Me conhecer para dizer a todos que Sou quem?
 Que Sou o que Sou, falo, faço e aconteço?
O que quer com meu Meu nome, Servir-Me?
Irá ao mundo e pregará o Evangelho genuíno a toda criatura! Será?
Tantas teologias diferentes, e nada da teologia do amor, Onde foram parar os ensinamentos do amor, e "Como ouvirão se não há quem pregue"?
Hoje se abrem mais igrejas que botecos na esquina, isso deveria ser motivo de regozijo, mas não é.
Tantos deuses literalmente pregados por ai, deuses estranhos. Cada um fala de um deus diferente, pessoas estranhas, línguas estranhamente estranhas, e os moveres então... Mais estranhos ainda.
Em alguns lugares, prega-se um deus ruim sem compaixão pela criação, pela causa dos desfavorecidos, e que ainda, os ensina a conformar-se ao invéz de confrotar a miséria, alimentando um sentimento de autocomiseração, ensina-os a serem miseráveis espirituais, conformare-se com a miséria, e com a desgraça acreditando que deus, é quem deseja isso, “e na verdade é o diabo é mesmo um miserável”, quer seus súditos a sua imagem e semelhança também...
 Em outras ingrejas (erro proposital) um deus que obedece, você manda determina, ele obedece, você toma posse pronto e acabou.
Alguns deuses, são invocados pra pagarem contas em atraso.
Outros para resolver um problema sentimental, matrimonial ou sei lá o que mais, deuses inacessíveis, intocáveis! 
Alguns deuses que se incorporam e rodopia no meio da congregação, trazendo a lembrança o ritual do candomblé, e tudo muito bem justificado, a tologia cresce a cada dia, e quase ninguém prega, quase ninguém ensina, quase ninguém traz palavras de amor.
Sem falar no deus que se vinga dos inimigos dos seus servos. Ou seriam senhores? ex: vizinha, irmã da igreja, o chefe enfim...
E enquanto isso um rebanho ferido, vagando por ai, sem ouvir que Deus é infinitamente bom, o tempo todo e em tudo que faz. "Não há quem pregue'!
 Se todos jogassem sua Bíblia fora, (eu não farei isso, ela tem funcionalidade em minha vida), e saíssem por ai nas praças, nas esquinas, encontrando bêbados, nóias, mendigos, prostitutas dizendo: “Jesus vai mudar as suas veredas, Ele morreu de tanto que te amou, Deus é bom! Estariam servindo com mais verdade ao Senhor” .
E se te perguntarem por que? Apenas responda: Por nada! porque Ele é bom. É verdade, eu não merecia você não merece, mas Ele é bom!”
De quebra, por saber que a coisa ia “pegar” aqui em baixo, nos deixou seu Santo Espírito, para nos consolar, convencer do pecado, do juízo, e da justiça.
Nem precisa de muito, simples assim.
Tão simples que quase ninguém quer fazer, a maioria quer participação da glória Dele, colocando vestes quase celestiais, mas que não passa de roupagem.
 Devia parar de ler, esvaziar-se e entender que não pode nada! Não é nada,”Você não é de nada”, e não vai a lugar algum sem colocar Jesus, o Deus vivo, como Senhor da tua vida, e Senhor é Senhor, é para amar é para servir, não pra manipular, nem desafiar, nem questionar.
Crer, amar, servir. Vá ao mundo e pregue o Evangelho e toda criatura.
Comece vivendo o Evangelho em sua casa, diante do espelho, faça dos seus filhos o teu primeiro rebanho, na feira, no supermercado, na primeira oportunidade diga: “Deus é bom”, nem precisa TOLOGIA, se não sabe usar a espada aprenda, para não matar e não se matar, e acredite, sem isso nada vai acontecer, nada mudou, o povo de Israel ainda caminha no deserto, parando e ouvindo blá blá blá.
Estão todos os dias na igreja sendo ministrados e nada. Nada. Nada.
A questão hoje, já nem é mais a igreja que se congrega (não sou uma desigrejada, amo ir à casa do Senhor, aprendi a ficar cega na frente do homem), mas eu sei muito bem, que esta é uma busca pessoal demais e tem mais a ver com o que você quer com Ele, também não adianta disfarçar.
Ele sonda nossos pensamentos: “quer ficar rico pregando um evangelho qualquer, uma tologia qualquer vai conseguir, tenho visto isso todos os dias, mas não é ao meus Senhor que servem e eu. esto fora”. Agora é tudo ou nada, não tem como esconder nada, não dá pra disfarçar, não vai adiantar colocar um rosto de crente, um terno ou uma saia de crente. Estamos nus diante Dele, não há como nos esconder.
Melhor mostrar as feridas, as marcas, a lepra que te mantém distante, seu câncer mostrar sua doença pra que Ele cure por mais purulenta que esteja.
Deus tudo pode, mas Ele jamais vai se rebaixar, ao cargo de pagador de prestações atrasadas, nem um papai Noel fora de época, muito menos um otário obediente, não vai ficar te ouvindo, Ele vai te dizer o que deve fazer.
Somos livres e a liberdade tem seu preço. Somos livres pra fazer as coisas direito. Muito difícil fazer as coisas direito, nem sabemos bem do que é direito ou errado, mordemos a maçã do Éden todos os dias, sabendo demais e entendendo de menos.
O correto é render a Ele todo louvor, para permanecer de coração prostrado, aos pés do Senhor, por nos amar, com amor tão sem noção de proporções, deu seu filho para morrer por nós, louvar o nome santo de Jesus e dizer a Deus: “ Sim Pai, pode contar comigo para anunciar o evangelho a sua criação”, é o minimo.
 Ele fez tudo, se doou, sofreu, foi moído por mim antes que eu tivesse nascido, antes que eu tivesse cometido um só pecado havia morrido por eles, me recuso a acreditar em outro deus, o meu é Maior, me ama mais, tem pensamentos de paz para mim, Ele guia-me em verdes pastos e... Ainda que eu ande no vale da sombra da morte, Ele está comigo, me disse que não me preocupasse com nada, nem com o que comer nem com o que me vestir,  Ele levou todo meu pecado, meu peso e toda maldição, só me pediu que O amasse, O adorasse e rendesse a Ele toda glória, toda honra, por ser digno. Me mandou que fosse ao mundo e dissesse a todos que Jesus Cristo é o Senhor! No mais, as bênçãos e etc. Só esperar. Elas me perseguem.
Deus não só ama, Ele é o amor e tem isso em sua essência, Ele é o próprio amor e você?
É Sua imagem e semelhança?
Se não, deixa eu te ensinar, joga a Bíblia fora, vamos começar do zero, agora diferente, como crianças, você cresceu demais encolha, reduza-se, a uma criança ingênua completamente dependentes de Seu Pai, ovelhas apaixonadas pelo Seu Pastor, e soldados valentes e armados contra os inimigos do Deus de Israel.

“Deus é amor”

6 comentários:

Anônimo disse...

Adriana,

Muito bom o texto, joguei minha Bíblia fora a muito tempo (apenas uma expressão, pois, tenho várias cópias dela aqui em casa).

A coisa é simples, porém, difícil de ser aceita, os "cristãos" devem aprender a ser Cristãos.

E a "igreja" tem que aprender que nunca foi Igreja.

Que Igreja, é você e não o lugar que você disse que ainda vai (ainda porque se continuar nesta tua linha de raciocínio em pouco tempo deixarás de ir).

Abraços,

Evaldo Wolkers.

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Gostei do que li no seu texto. Muitas pessoas deveriam refletir acercado que estão a fazer realmente com suas vidas ao dizerem ser cristãos e servirem a Deus.

Não demonstram compromisso com as Sagradas Escrituras e muito menos com o autor Delas.

Deus é Amor, mas também é Justiça e Santidade.
Servir sim, mandar não.
Pedir, às vezes. Agradecer sempre.

Não se pode tolerar deturpações e distorções acrerca de Quem é Deus e da Sua Vontade.

Deus a abençoe e sinta-se a vontade para visitar

atalaiadocastelo.blogspot.com

Espero poder edificar-lhe de alguma forma.

Nicodemos

Anônimo disse...

NOOOOSSA! QUE TEXTO É ESSE MANA??? Maravilha, dinamite espiritual pura, explode de dentro pra fora. Depois do que você escreveu, vou dizer mais o quê? Olha, vou copiar e postar lá no meu blog, com os devidos créditos a autora, pode ser? Beijo grande nesta serva fiel de Jesus. Fui.

Susy Costa disse...

Drika, o que vc fala neste texto é a mais pura verdade e o mais incrível é que muitas pessoas não possuem o mínimo de discernimento e acabam se deixando influenciar por idéias chulas...

Será que a carne sucumbiu o Espírito de tal forma que não conseguem enxergar que A EsPaDa que muitos a tempos não usam serve justamente pra isso??!! Instruir-nos sobre o que devemos fazer como devemos fazer, pensar, agir...

Não é possível que o povo do Senhor depois de tanto tempo ainda tenha mantido essa visão quadrada de que Deus é um 'gênio de uma lâmpada' onde é só esquentar o bumbum no banco da igreja ou usar a bíblia como desodorante que Ele certamente descerá do céu só pra atender o teu pedido!!! Sem chance... ¬¬

O Deus que servimos é Deus de milagres não de absurdos!!!

Na fé...
Susy Costa

Unknown disse...

Olá
Um prazer conhecer seu espaço, gostei do que li.Que Deus continue a lhe abençoar.

Salmos 119:63

Em Cristo,
Bjs paz
Cláudia Mariz
*conheci seu blog através de um comentário lá no blog da Rô

***Adriana Rocha*** disse...

Perfume de Cristo...Opa seja muito bem vinda esse espaço é seu também

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons