quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A insuportável, suportável, tão provável e indispensável

D.O. R
Se fossem siglas poderíamos dar vários significado as estas três letrinhas que assustam (disse assustam não atemorizam) em todo sentido no sentido. Poderíamos dizer que seria:

Dom
Obter
Restauração /Ressurreição/Redenção
(aqui te deixo a vontade pra decidir, o que pretende por depois da letra “R”),
Mas não são siglas, é uma palavra e a coisa mais certa é que “ela virá”. Assim como foge do nosso entendimento limitadíssimo, o tempo de Deus;assim como é desconhecida a direção do vento e não se pode imaginar pra onde vai ninguém pode acertar a precisa direção de onde ele veio. Assim também é o mover do Senhor. Depois do terremoto, do incêndio, do bombardeio, da enchente, depois da destruição depois da ventania sempre vem a Reconstrução.

Na verdade não estou falando da dor em sua forma física , não falo de uma dor de dente, de uma dor de cabeça ou alguma distensão muscular. Pra esse tipo de dor e muitas outras já inventaram analgésico.
Também não falo da dor, que desde o Gênesis persegue a mulher não. Não, falo da dor de parto. Até pra ela a ciência já deu um jeito. Hoje se pode fazer anestesia até em parto normal pra fugir dela. Não é maravilhoso?
Falo de uma DOR numa porção muito maior e necessária, que so pode ser sarada com uma porção dobrada e diária de AMOR pra alcansar da cura.
Do contrario é morte na certa.
Apenas amor,e sem genérico, nem versão compatível pode trazer a cura desse mal.(a dor do pecado).
Não há comprimento de saia que busque esse Amor que cura, não há oratória ou discursos preparados que O invoque , não há humildade aparente e nem oferta que traga.
Este remédio é você quem busca.(e não é comprado)
Nada acontece em sua vida antes que sare essa chaga. Tem gente que não sente, mas sentirá. Ela esta lá, mais dias ou menos dia ela trará seus sinais e sintomas você terá que passar por ela.( e aguentar)
Eu disse PASSAR não ficar, vai passar e ela não voltará a te incomodar.
Essa dor não se sara na fuga, nem na abnegação, muito menos com anestésicos e analgésicos. Esta dor é a de passar pela cruz.
Uma dor que sara dor (foge mesmo do entendimento)
Sentir o peso da dor que Ele levou por mim por você e... Sem ter culpa alguma!
Verdades que só podem ser REVELADAS por Aquele que levou todas as nossas dores e enfermidades e. Pelas suas pisaduras fomos sarados...
"Revelações diretas do Espírito Santo)

***Tente se imaginar cometendo um crime de assassinato.Quando chega a policia tua melhor amiga toma a arma da sua mão e assume o crime,toma tua culpa e passa a ser a assassina, você fica ali quietinha assistindo ela te presentear com a tão desejada "liberdade"
Talvez um dia possa demonstrar gratidão a ela com atitudes deferentes das quais levou uma amiga tão querida a viver encarcerada. Vamos além imagine agora, depois de sua amiga assumir a tua culpa e ser presa morra depois de uma “rebelião” na cadeia Pode imaginar isso?
Sempre se lembrará de sua amiga como uma heroína. A responsável pela sua “liberdade”, responsável pela chance de “RECOMEÇAR”. talvéz possa .E agora com uma responsabilidade ainda maior; esta amiga tinha alguns filhos.
OBS:"agora terá que cuidar deles também como gratidão pelo sacrifício, não haverá outra forma de retribuir de demonstrar gratidão, não terá como pagar o feito de sua amiga.
poderia agora pensar que esses filhos é o rebanho de Cristo?

Talvez não. Mas talvez tenha uma amiga como aquela da dramatização, “ uma amiga que dá sua vida pela tua.”


É só este o sentimento de adoração que Deus deseja de nós pelo sacrifíco de Jesus “O Amigo que deu a Sua vida pela minha, pela tua”.
Enquanto nos julgam nossos pecados passados e presentes, pecados já perdoados ainda antes de ter nascido. Perdoados também os que os virei a comete. Não tem jeito... É inegável. VIREI a cometer (só Ele é Santo), enquanto olham nosso exterior, fraquezas, e tudo mais que provocam a indignação daqueles que se dizer “ser” Jesus olhava para o que seriamos depois de entender o verdadeiro significado de Sua morte, que não tinha outro objetivo se não o de mostrar que só Quem ama faz isso.
Talvez minha melhor amiga corra antes da policia chegar. Ele não!
Ele pediu ao Pai que me dê o Seu perdão. Ele agüentou tudo firme, Ele sabia que eu, que você, sabia que este amor atrairia a alguns.
Isso mesmo Ele quer ser desejado, quer que O reconheça como seu Salvador e por pura Graça te deixa desfrutar da Presença, da Companhia e dos Cuidados do Espírito Santo. O AMIGO...
Jesus nunca mentiu, nunca roubou, nunca matou, nunca foi escravo de vícios mas levou sobre Si toda a culpa, levou também toda amargura que nos faziam regredir, nos possibilitou continuar
Agora não mais sozinha, acompanhada por um Amigo (Espírito Santo) que não te deixa cair.
A reconstrução é melhor que a reforma a ressurreição melhor que o reaparecimento, o importa, é que depois destas verdades compreendidas, ficamos repletos de tudo: amor graça misericórdia e bênçãos sem medidas ai fica do jeito que Deus gosta ficamos cheios pra D.A.R (que também não são siglas, mas... amanhã eu explico)



Deus enxugará dos olhos toda lágrima


(te amo meu amigo Espírito Santo e adoro me declarar a Ti)

0 comentários:

Voltem sempre

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons